Friday, March 16, 2007

coisas que faco como estagiaria

Ontem:
Alguem reparou que estava um corvo a atacar um pombo la fora. Fomos todos para a janela ve-lo arrancar pedacos da asa do bichito, espalhando penas e esguichos de sangue pelo asfalto do parque de estacionamento.
Lembrou-me de uma das cenas no hannibal rising (visto como parte do misha weekend, aqui documentado antes. Aproveito para nao recomendar a ninguem a nao ser para apenas apreciar o actor principal ou a actriz japonesa.)
Depois de expressarmos simpatias com o pombo, alguns ahhs e awws, e comentarios sobre a crueldade desta vida voltamos aos computadores. Afinal deadlines sao deadlines.
Passado pouco tempo fui ver como corria o cenario national geographic. O pombo estava la, sentado muito apertado sobre si mesmo, mas daqui do segundo andar parecia que ainda estava vivo.
Sugeriu-se que fossemos la busca-lo. Para tentar cura-lo? perguntei. Depois de pensarem durante alguns instantes a opiniao geral era que alguem devia mata-lo para o pombo nao ficar ali a sofrer mais. Ficamos a janela a ver pessoas e carros a passarem pelo bicho sem ninguem fazer nada, nem sequer pareciam reparar.

Quando cheguei la em baixo percebi que o pombo era mto maior do que estava a espera. Eu nao tenho uma mente nada maqueavelica, e como nao queria pegar no pombo e torcer-lhe o pescoco, nem tendo carro para o atropelar, a unica outra solucao que me ocorreu era esmaga-lo. a anne (rapariga de prai 1.90m) disse que nao queria ver, e recusou-se de pis'a-lo embora eu pense que realmente os pes dela (43 e de botas) seriam melhores que os meus (37 e de sapatilhas).

Coloquei um saco por cima dele e saltei. Era mole mas nao estalou.
ele mexeu-se.
terror (fuck! oh shit, ahhh its still alive.) nao tinha conseguido. Saltei outra vez. mexeu-se de novo (mais berros). Saltei outra vez e continuei ate achar que "ja estava".
Depois fiz a dancinha que faco qdo algo me mete tanto nojo que fico histerica- correr, saltar, abanar as maos e cabeca (como se "para libertar os maus espiritos"), berritos "ewwwwwww ewww ewww". e deitar a lingua para fora.
Continuei a sentir o pombo debaixo dos meus pes e o desejo de o ouvir a estalar, o desejo de que fosse uma morte certa e rapida como quando se mata uma barata.

Quando olhei para cima estavam uns tipos a ver.
Apareceram por causa dos berros, imagino eu, e pelos vistos viram tudo. Um deles disse "that was the sexiest thing I ever saw".
(nao tive resposta)

A anne pegou no bichito e deitou-o nos arbustos (nao h'a caixotes de lixo).
Voltamos.
Disseram que tive coragem. Nao me pareceu a palavra adequada.

Sonhei com terroristas shiitas (acordei com esta palavra na boca, e sinceramente nao sei quase nada sobre shiitas, nem sequer tenho a certeza se "terrorizam"), que de vez em quando apareciam na cidade (nao esta mas onde morava no sonho) e disparavam sobre nos, mas nao com intuito de matar. Ninguem se magoava. Apenas simulavam terrorismo e nos o simulavamos o medo como vitimas. Era como um jogo. So desparavam sobre nos quando havia um sitio para nos proteger. Todos os objectos, bancos, arvores eram a prova de bala. escondi me atras de um banco de jardim com um tipo de rastas com quem conversei sobre a situacao enquanto "atacavam".
Como os taggers que escrevem o seu nome em toda a parte, eles pelo desenho das balas marcavam o seu territorio.
Depois de irem embora a cidade voltava a normalidade.

Ora bem.
Acabou a horinha do storytelling.
O angolano 'e um xungas porque vai a gronigen e disse que ia comigo mas nao esperou nem avisou.

Bom fim de semana queriduchos.

4 comments:

frangoangolana said...

dont worry baby, foi coisa do momento, mais fim de semanas mishas teremos, detsa vez, AMESTERDÃO!!!!

Andre Alves said...

que bravura. eu acho que lhe cortava a cabeça com uma pá...
gostei o "sexiest thing..."
luv u

Invisible bastard said...

Isto foi muito Phoebe Buffay meets Existenz...

frangoangolana said...

isto foi masé uma viagem de comboio muito cara, quase podia comprar um iPod shufle... suspiro.